quinta-feira, julho 12, 2012

SBT: O Maior Brasileiro de Todos os tempos


SBT

Mais do que um programa de televisão, trata-se de um grandioso debate nacional capaz de mobilizar o país para responder a uma única pergunta: “Quem é o Maior Brasileiro de Todos os Tempos?”

Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade.

Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Na Inglaterra, Winston Churchill saiu vencedor. Os italianos elegeram Leonardo da Vinci. Nelson Mandela foi o mais votado na África do Sul. O mesmo prêmio dado à Salvador Allende no Chile e Charles de Gaulle na França.

Agora é a vez do Brasil! Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram mais de 1 milhão de votos únicos. Durante a apuração, foram aceitas apenas as indicações de brasileiros natos ou naturalizados, que não são do elenco do SBT e que não fossem personagens de ficção. E assim, democraticamente, chegou-se a uma lista de notáveis, aclamados pelo povo! Porém, isto foi só o começo.

Nesta nova etapa, os telespectadores conhecerão os 100 mais votados. E a cada episódio, no ar às quartas-feiras, às 23h30, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público.

O SBT propõe que o povo brasileiro faça uma pausa nas suas atividades diárias para pensar sobre isso. Que a resposta não seja imediata, mas pensada e refletida, lembrando da história da nossa nação, dos momentos marcantes e importantes e não apenas de quem está na mídia agora.

Durante 12 semanas, o voto do público decide quem segue na disputa. E, ao final, chegará o grande momento: a escolha será feita. O país terá eleito, finalmente, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, destacou o Clube de Imprensa.


Apresentador: Carlos Nascimento

Natural de Dois Córregos, em São Paulo, Carlos Nascimento começou sua carreira na Rádio Cultura e no jornal O Democrático. Já em São Paulo, trabalhou nas rádios Nacional, Excelsior e América, e no jornal Super News. Foi colunista dos jornais Diário Popular e Diário de São Paulo.
Em fevereiro de 2006, Carlos Nascimento assinou contrato com o SBT. Desde então, integrou a equipe do SBT Brasil, fez reportagens especiais para o SBT Repórter e atualmente apresenta o Jornal do SBT, sucesso de audiência nas noites da emissora.

Para Nascimento, "apresentar O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, um programa de sucesso mundial, é uma grande oportunidade. Ao mesmo tempo uma honra e uma demonstração de confiança do SBT que eu agradeço e espero retribuir à altura", afirmou ele.

2 comentários:

roberrt disse...

pela mor de deus neimar maior brasileiro quando o povo burro

Anônimo disse...

IRMÃ DULCE DELA É O MEU VOTO, UMA MONSTRA DE CRISTAL,SUA FORÇA ESTAVA NA ALMA.